Lincoln Nunes

Preparador Mental

Criador do Método Atleta de Elite, Bacharel em Filosofia e Pós-Graduado em Psicanálise Clínica pela Logos University International e FABIC, pesquisador do Esporte, especialista em performance desportiva, Lincoln Nunes deu início aos estudos sobre desempenho em 2010. Após 6 anos de pesquisas, aplicou a metodologia Atleta de Elite nas grandes figuras dos esportes de performance high-end.

Pautado nas inovações científicas da “virada mental” do século XX, o preparador coleciona inúmeros cases de sucesso e, atualmente, atende craques do futebol europeu e sul-americano. Além disso, trabalha com medalhistas olímpicos, assim como esportistas de elite do UFC.

O preparador mental tem na sua lista: Seleção Brasileira, Premier League, La Liga, Brasileirão. Alguns dos atendidos no futebol europeu e nacional são: Philippe Coutinho, Emerson Royal, Artur Victor, Pedro Rocha , dentre outros.

Ao mesmo tempo, já impactou positivamente milhares de vidas através das redes sociais, no total mais de 300 mil pessoas acompanham o treinador mental nas mídias em busca de desenvolvimento, performance e evolução.
Além disso, é reconhecido mundialmente como palestrante e pesquisador ativo sobre performance esportiva com artigos publicados na América do Norte, revista Cognitionis. Já na América Látina, na revista Ciência Latina.
Enfim, a conclusão da sua pesquisa demonstra que o atleta que está bem preparado técnica e fisiologicamente pode realizar feitos que antes eram considerados inviáveis, mas aquele que está em congruência emocional, fisiológica e, acima de tudo, mental… mantém os feitos e, de quebra, pode superá-los.
Ou seja, aprimora constantemente o gerenciamento das suas emoções, aumenta sua força pautado na busca e concretização de resultados acima da média.

Formações